Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Consumo e venda liberados

Justiça derruba "lei seca" em todo o Paraná

Redação Bonde
01 out 2016 às 10:31
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pedido da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), derrubou a resolução da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) que determinava a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas das 6h às 18h deste domingo (2), dia das eleições municipais em todo o País.

Em seu despacho, a desembargadora deu provimento ao pedido liminar da Abrabar, que argumentava que a proibição não encontra amparo no Código Eleitoral brasileiro, em cujo texto há apenas a previsão de sanções para quem tenha comportamentos que promovam desordem durante os trabalhos eleitorais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A adoção da "lei seca" é uma prerrogativa dos estados, já que não há mais uma legislação federal sobre o tema. Em pelo menos quatro deles a proibição não foi adotada. Nos demais, há unidades federativas com portarias para todas as cidades e outros que concedem autonomia aos juízes eleitorais para que decidam sobre o que será feito em cada município.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após veto

Em primeiro turno, vereadores de Londrina aprovam novo salário para ouvidor

Imagem de destaque
Nesta quinta

Em primeira discussão, Câmara de Londrina aprova Profis para 2024

Imagem de destaque
Apoio

Gleisi responde a partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

Imagem de destaque
Na Neo Química Arena

Casagrande diz que recusou convite para receber Lula no 1º de Maio

A restrição mais rígida é a de Alagoas, onde a compra e venda de bebidas foram suspensas em todo o estado às 0h deste sábado (1º) e só serão retomadas às 18h de domingo (2).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade