Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justus prepara-se para assumir Secretaria dos Transportes

Israel Reinstein - Folha do Paraná
24 nov 2000 às 19:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (PTB), já começa a se preparar para assumir a função de secretário dos Transportes. Apesar dele e do governo de Estado não oficializarem o seu nome para o cargo, o deputado disse à Folha que estará se reunindo até segunda-feira com o ex-secretário de Transportes e conselheiro do Tribunal de Contas, Heinz Herwig. A reunião vai servir para que o deputado saiba como está a situação da pasta.

O deputado disse que a reunião com Heinz está acontecendo para poder se informar sobre o pedágio. "Recebi uma pauta de reivindicações e tenho que dar respostas sobre o assunto", disse Justus. A justificativa do presidente da Assembléia Legislativa referia-se a visita de entidades de classes, que foram ao seu gabinente pedir apoio para que intermediasse uma negociação direta com o governo de Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, apesar das negativas e desculpas do deputado, Justus vem ajeitando o seu caminho rumo à cadeira do terceiro andar da Avenida Iguaçu, 420, onde se encontra o gabinete da Secretaria de Transportes. A intenção é assumir a pasta, depois que o assunto pedágio se resolva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


Justus não quer sentar na cadeira com o ônus do reajuste nas costas. Por isso, o governo trabalha para amenizar os impactos negativos de um reajuste de preços das tarifas. Outro item que ainda pode interferir na data de posse do deputado é a eleição da mesa da Assembléia.


Abertamente, Justus vem participando da composição da chapa, que será encabeçada pelo deputado Hermas Brandão (PTB), que atualmente cuida da primeira-secretaria da Casa. Nessa chapa, seria incluído no cargo de primeiro-secretário o atual líder do governo, o deputado Valdir Rossoni (PTB), que oficialmente ainda mantém sua candidatura.

"Estou ajudando no cerzimento dessa composição, fazendo uma costura invísivel", afirmou o presidente da Assembléia. O trabalho do deputado tem a benção do Palácio Iguaçu, que também vê com bons olhos uma composição de Rossoni e Hermas, ambos da base governista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo