O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), anunciou a criação de 432 cargos na área da saúde em Londrina. Segundo informações da Paiquerê AM, o projeto de lei está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores na terça-feira (9).
"Vamos fazer a recomposição do quadro de médicos e outros profissionais. São 111 profissionais que deixaram de trabalhar diretamente com a população nos últimos dois anos", explica o prefeito Alexandre Lopes Kireeff. Ele destaca também que o concurso vai dar um ponto final à terceirização nesses serviços.
Serão criadas 83 vagas para médicos (40 plantonistas, 25 médicos da família, 8 clínicos gerais, 5 psiquiatras, 2 dermatologistas, 2 infectologistas e 1 pneumologista), 58 para enfermeiros (saúde da família, atenção domiciliar, urgência e emergência e regulação e auditoria), 20 para farmacêutico (10 deles em saúde da família), 10 para psicólogo em saúde da família, 37 para fisioterapeuta, 10 para educador físico em saúde da família, 10 para nutricionista em saúde da família, 45 para técnico em enfermagem em urgência e emergência, 39 para assistente de enfermagem em saúde da família e atenção domiciliar, 12 para assistente de farmacêutico, 40 para condutor socorrista e 68 para assistente de gestão.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Os projetos deverão ser encaminhados nesta terça-feira (9) para a Câmara Municipal. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que o concurso seja realizado em maio. O processo todo será realizado em tempo para que o serviço não sofra interrupção alguma quando os atuais contratos se encerrarem, a partir do dia 31 de agosto.