A equipe de transição foi anunciada na tarde desta segunda-feira na Prefeitura de Londrina para aproximar a próxima gestão do prefeito eleito, Alexandre Kireeff (PSD) da atual administração do prefeito Gerson Araújo (PSDB).
Do lado de Kireeff, foram nomeados o empresário Fernando Prochet, o advogado Paulo Arcoverde e o economista Paulo Bento, além do vice-prefeito Guto Belusci. O atual prefeito escolheu os secretários João Carlos Perez, Gervásio Martin, o chefe de gabinete, William Godói e o servidor Éder Pimenta, presidente do diretório municipal do PSDB.
"São pessoas que têm o conhecimento técnico necessário para fazer o diagnóstico preciso e apontar encaminhamentos para que a nossa gestão possa dar continuidade aos processos e para que não haja quebra de serviços públicos", disse o prefeito eleito em entrevista à rádio Paiquerê AM.
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Questionado se os nomes indicados vão ocupar o secretariado da próxima administração, Kireeff respondeu que não existe "vinculação" entre o quadro da equipe de transição e a nomeação dos futuros secretários. "Eles realmente estão fazendo parte da equipe de transição e espero contar com os bons serviços deles durante este período para que a gente possa iniciar o trabalho com qualidade e com conhecimento das contas públicas", afirmou. "Espero que a prefeitura acelere e não seja freada neste período de transição", completou.
O prefeito eleito também apontou o que será prioridade nesse período de transição: "vamos nos interar da situação das contas públicas e colocar os serviços que precisam de continuidade como prioridade. Pediremos relatórios à equipe de transição e faremos um acompanhamento da gestão atual, sempre tratando tudo com muita transparência, que será uma bandeira da nossa gestão", garantiu.
Já Araújo se colocou à disposição da equipe de transição. "No que pudermos ajudar, podem contar conosco. Disponibilizaremos uma sala para o grupo utilizar da forma que melhor entender e forneceremos as informações que forem necessárias. Eles têm total liberdade para estabelecer o que fazer. Terão todo tipo de ajuda da nossa parte."
Araujo disse estar tranquilo com a situação em que entregará a Prefeitura no final do ano. "Creio que deixaremos a administração melhor do que encontramos. Conseguimos realizar o Programa de Recuperação Fiscal (Profis), o que deu um grande suporte aos cofres públicos equilibrando o orçamento e também uma tranquilidade maior pra quem irá assumir. Por isso fico tranquilo. Enviaremos agora relatórios aos membros da equipe de transição e eles estabelecerão sua rotina de trabalho", destacou.
Conheça as equipes de transição:
Equipe de Gerson Araújo:
Secretário de Governo, Gervázio Martin Junior: formado em Direito pela Universidade Paranaense – UNIPAR – Paranavaí - 2000. Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Membro da Comissão de Direito Público da OAB Londrina e Membro do Comitê 9840 da OAB Londrina.
Secretário de Fazenda, João Carlos Perez: formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em Economia. Pós-Graduado em Economia Empresarial, Gestão Pública e Controladoria e Finanças. Servidor de carreira da Prefeitura de Londrina há 18 anos. Exerceu o cargo de gerente financeiro, diretor de Saúde e assessor técnico na Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML). Foi coordenador de Licitação na Secretaria Municipal de Gestão Pública, diretor financeiro no Instituto de Desenvolvimento de Londrina e diretor financeiro na Autarquia do Serviço Municipal de Saúde (ASMS). Em setembro de 2012 foi nomeado secretário municipal de Fazenda e secretário municipal de Planejamento , Orçamento e Tecnologia.
Chefe de Gabinete, William Godoy: atuou como chefe de gabinete do presidente da Câmara na gestão do vereador Gerson Araujo e desde que ele assumiu a Prefeitura é o chefe de gabinete da prefeitura. É formado em Administração de Empresas pela faculdade Pitágoras.
Representante do Sindserv, Éder Pimenta: Formou-se em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina em 1990. Neste mesmo ano ingressou na Prefeitura de Londrina como funcionário concursado. Desde então prestou serviços como dentista em vários Postos de Saúde da cidade e atuou na Secretaria de Saúde de Londrina onde foi coordenador do Setor de Odontologia da prefeitura. Em 2006 foi eleito diretor do Sindicato dos Servidores Municipais. É presidente do PSDB em Londrina desde 2011.
Equipe de Alexandre Kireeff:
Guto Bellusci: É empresário e consultor em Estratégia, Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento. Estudou Engenharia Civil na Universidade Estadual de Londrina. Concluiu o MBA em Gestão Estratégica de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas em 2012. É vice-prefeito de Alexandre Kireeff.
Fernando Menezes Prochet: Graduou-se em Administração pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Marketing e Planejamento Estratégico pela FACCAR/ USP. É empresário do ramo de distribuição de veículos. Foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina (Sincovave) e presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões. Prochet foi também presidente da Sociedade Rural do Paraná e representante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).
Paulo Arcoverde Nascimento: Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, em 1992. Atua como advogado na área empresarial em Londrina.
Paulo Bento: Empresário contábil há 40 anos em Londrina, tem 66 anos. É graduado em Ciências Econômicas pela Associação de Ensino Di Maria (São Paulo). Foi presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Pericias e Auditorias do Norte do Paraná (Sescap) de 1991 a 1992. Atualmente é diretor financeiro da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Auditorias (Fenacom), com sede em Brasília.
(Atualizado às 18h19)