Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Promessa de campanha

Kireeff assina decreto sobre Plano de Transparência

Redação Bonde com N.Com
02 jan 2013 às 08:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, assinou logo após a posse, na terça-feira (1º) o decreto nº 1 da sua administração, que institui o Comitê de Implantação do Plano Municipal de Transparência e Controle Social. A assinatura foi realizada na cerimônia de transmissão de cargo, na Prefeitura de Londrina.

O Comitê de Implantação do Plano Municipal de Transparência e Controle Social, tem por finalidade coordenar a implementação da Política Municipal de Transparência Pública e Controle Social, organizada pela Lei nº 11.777, de 19 de dezembro de 2012 e elaborar um Plano Municipal de Transparência e Controle Social no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também cabe ao Comitê estabelecer cronogramas, acompanhar a implantação das propostas e fiscalizar a sua execução, bem como preparar e convocar a Primeira Conferência Municipal de Transparência e Controle Social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo

Imagem de destaque
Entenda

PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro


De acordo com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o decreto é um compromisso firmado no início da campanha, que previa a institucionalização de um Comitê de Implantação do Plano de Transparência elaborado pelo Observatório de Gestão Pública de Londrina. "Esta ação passa agora para a lista dos objetivos atingidos", destacou.

Publicidade


Ele disse ainda que falta o longo trabalho de implantação, de fato, de todo o Plano de Transparência. "Tenho certeza de que, sob a condução de nosso vice-prefeito e da equipe formada por representantes da UEL e do próprio Observatório, atingiremos esse objetivo."


Kireeff destacou que desde o primeiro momento em que conheceu o Plano de Transparência, incorporou ao seu plano de governo, por entender que é a principal ferramenta para o combate à corrupção.

Publicidade


A coordenação do Comitê será do vice-prefeito, Luiz Augusto Bellusci Cavalcante. Os representantes da sociedade civil que integram o grupo são: Fábio Cavazotti e Silva, como titular; Rafael Carvalho Neves dos Santos, suplente; Emerson Rodrigues, titular e Wesley Pereira Viruel, suplente.


Como representantes de instituições de ensino superior está a professora doutora Maria Elisabete Catarino, titular; o professor doutor Jorge Marão Carnielo Miguel, suplente; o professor doutor Marcos De Castro Falleiros, titular e Leonardo Mota Pinheiro, suplente.


Do poder executivo municipal haverá um membro indicado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e seu respectivo suplente; um membro indicado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e seu respectivo suplente e também um membro indicado pela Secretaria Municipal de Governo e seu respectivo suplente.

Os representantes da administração municipal serão designados por atos normativos em até dez dias após a publicação do decreto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo