Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irregularidades

Kireeff determina auditoria geral em serviços

Redação Bonde com Núcleo de Comunicação
11 fev 2015 às 12:48

Compartilhar notícia

- Rei Santos/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) assinou nesta quarta-feira (11) um decreto municipal determinando auditoria em todos os contratos de prestação de serviços e de fornecimentos de insumos de natureza continuada, ainda em vigência, ocorridos entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012.

Com isso, serão elaborados relatórios conclusivos de cada contrato a serem encaminhados às Secretarias de Governo e de Gestão Pública. Ainda de acordo com o decreto, os contratos formalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 também estarão sujeitos aos mesmos procedimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso de irregularidades, conforme texto do decreto número 169, os relatórios deverão ser encaminhados à Corregedoria Geral do Municipal para apuração de responsabilidades e tomadas as devidas providências. "Determinamos também que sejam feitos relatórios mensais e conclusivos e, na sequência, tomadas as providências necessárias para apuração dos fatos", afirmou Kireeff.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC


A decisão do prefeito para a realização das auditorias se deveu às irregularidades apontadas pela Controladoria Geral do Município, a pedido do prefeito Alexandre Kireeff, num contrato de prestação de serviço, assinado em 2011.


A denúncia foi feita no final do ano passado e, imediatamente, encaminhada à Secretaria de Municipal de Gestão e à Procuradoria Geral do Município para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Os relatórios mensais da auditoria geral serão encaminhados também ao Conselho Municipal de Transparência e ao Observatório de Gestão Pública de Londrina. "São medidas tomadas para que tenhamos o máximo de rigor e transparência no acompanhamento do uso do recurso público", salientou Kireeff.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo