O ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD), que alimenta publicamente o sonho de ser candidato ao governo do Paraná no ano que vem, defendeu o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), como o pré-candidato da legenda.
Em reportagem sobre as movimentações dos pré-candidatos neste começo do ano para viabilizar possíveis candidaturas, Ratinho falou ao Grupo Folha que Kireeff será um "grande colaborador" no seu projeto eleitoral e descartou um futuro bate chapa interno com o correligionário.
Procurado, o ex-prefeito evitou o confronto com o cacique estadual, mas manteve o interesse de participar do processo. "O pré-candidato é o Ratinho, mas eu me coloquei como alternativa. Havendo um cenário possível de rompimento com a política tradicional, em um processo inovador, eu estaria disposto a participar. Caso contrário, entrar por essa via tradicional não faz sentido."
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Questionado se considera migrar para outro partido para ampliar o seu espaço e a sua influência, Kireeff afirmou que recebeu vários convites, mas ainda não está tratando do assunto. Por enquanto, os três principais políticos que se apresentam como pré-candidatos ao governo do Paraná, com foco na pré-campanha pelo Estado, são Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP), além de Ratinho.