Com o prazo das convenções partidárias expirando na última sexta-feira (5), Londrina já definiu quem serão os candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro. O pleito servirá para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As convenções começaram no dia 20 do mês passado.
No total, a cidade contará com oito candidatos ao Executivo municipal. O atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD), não vai tentar reeleição. O partido, inclusive, apostou na coligação, apoiando o candidato indicado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Valter Orsi, e indicando o empresário Ricardo Hoeffel a vice.
Marcelo Belinati (PP), que perdeu a disputa pela prefeitura para Kireeff no segundo turno em 2012, concorrerá ao cargo tendo o presidente do PMDB, João Mendonça, como vice.
A vereadora Sandra Graça (PRB) conseguiu viabilizar a aliança e terá Marcos Urbaneja (PDT) como candidato a vice-prefeito.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Pelo PSOL, Paulo Silva disputa o cargo com Walter Diesel preenchendo o cargo de vice. Odarlone Orente, do PT, entra no pleito tendo a Professora Celiana (PPL) como vice. Flávia Romagnoli e Marcelo Rildo, ambos pela Rede, também entram na disputa.
Os nomes dos vices dos partidos PPS e PMN ainda seguem indefinidos. André Trindade e Luciano Odebretch, dos respectivos partidos, entrarão na disputa pela chefia do Executivo. (Com informações de Loriane Comeli e Edson Ferreira, do Grupo Folha)