O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) nomeou, na última segunda-feira (4), a advogada Liane Aparecida Lima como nova secretária municipal do Meio Ambiente. Desde o início do mês, a pasta era comandada interinamente pela servidora de carreira Maria Silvia Cebulski. O último secretário nomeado pelo prefeito, José Carlos Bruno de Oliveira, precisou deixar a Sema no final de fevereiro por incompatibilidade entre a função e a direção da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da qual é presidente. O decreto confirmando o nome de Liane saiu no Jornal Oficial desta terça-feira (5).
Natural de Porecatu, Liane Aparecida Lima é advogada, com bacharelado em Direito pela Instituição de Ensino de Toledo (ITE). Possui especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e também em Desenvolvimento Gerencial com ênfase em Gestão da Informação e Metodologia do Ensino Superior, na Faculdade Cristo Rei.
É mestre em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UEL e possui formação complementar nas áreas de auditoria, consultoria, gestão ambiental, segurança do trabalho e sistemas de qualidade. Liane também é sócia-fundadora da empresa londrinense Via Polo Ambiental, na qual realizou atividades como advogada, consultora e auditora independente desde 1998.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Segundo currículo divulgado pela Prefeitura de Londrina, "possui sólidos conhecimentos na direção de projetos, com processos importantes de transição para a sustentabilidade empresarial, utilizando ferramentas de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiental, Saúde e Segurança".