Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante a madrugada

Ladrões invadem prédio da Câmara dos Deputados

Agência Estado
23 ago 2012 às 17:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara dos Deputados foi invadida na madrugada desta quinta-feira por desconhecidos que furtaram a lanchonete e dois restaurantes instalados no subsolo da Casa. Foi a segunda vez que o local é invadido neste ano.

Os ladrões entraram e saíram pela mesma janela, carregando um computador e alimentos embrulhados em sacos de lixo. Os empregados disseram que quando chegaram aos estabelecimentos, por volta das 7 horas, encontraram alimentos espalhados pelo chão e peças desmontadas do computador que os ladrões não conseguiram carregar. Não houve furto de dinheiro porque, escaldados pelo furto de R$ 10 mil em janeiro , os gerentes guardaram os valores reservados para as operações do dia em um cofre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O diretor substituto da Coordenação de Polícia Judiciária da Câmara, Samuel Ribeiro, informou que a Polícia Civil do Distrito Federal concluirá a perícia dos locais invadidos no prazo de um mês. Segundo ele, estão sendo analisadas câmeras de segurança e impressões digitais. Ele não soube explicar porque o policiamento que diz cuidar do local durante a madrugada não se deu conta da invasão que, ao que parece, foi feita de forma desordenada e com barulho. Com relação ao furto de janeiro, Ribeiro disse que foram indiciados ex-empregados dos estabelecimentos e terceiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Esta nova invasão evidencia a fragilidade da segurança nas duas Casas do Legislativo. No Senado, é comum o furto de fechaduras e até peças de banheiros. No início deste ano, um dos dois banheiros do Senado reservado para visitantes passou meses com a porta quase arrancada, como se tivessem tentado carregá-la "na marra". Já o estacionamento externo do Senado, conhecido como "curral", fechou sua portaria de saída e há meses divide um único acesso para entrada e saída. A medida foi explicada como uma tentativa de impedir os furtos nos automóveis. O diretor da Polícia da Casa, Pedro Carvalho, justificou o fechamento da saída dizendo que é para impedir a presença de pedintes no estacionamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo