Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Líder do PMDB ameaça processar Cid Campêlo

Redação - Folha do Paraná
05 jun 2001 às 19:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, disse que vai processar o secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, por crime de responsabilidade, além de interpelar o governo do Estado na Justiça para obter informações sobre os Jogos Mundiais da Natureza.

Moura solicitou à mesa executiva que encaminhe a petição à Corregedoria da Casa para que sejam tomadas medidas com o objetivo de punir o secretário. O peemedebista ficou irritado porque não conseguiu obter do Palácio Iguaçu - pela segunda vez - explicações sobre quanto o governo ou empresas contratadas gastariam na segunda edição do evento, qual o órgão oficial responsável, qual a data escolhida, e quanto foi gasto na primeira edição, e quais os critérios usados para escolha de possíveis empresas particulares que se responsabilizariam pelo evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O requerimento pedindo as informações foi aprovado no dia 5 de abril. A resposta foi encaminhada nesta segunda-feira à mesa executiva, que repassou os dados ao peemedebista. O secretário assina as respostas, alegando que desconhece todos os itens questionados. Disse que as "informações requeridas, em razão da extinção da Secretaria de Esporte e Turismo, poderão ser obtidas junto ao coordenador da Política e do Desenvolvimento do Esporte, ou na Paraná Esporte, ou Paraná Turismo." Campêlo anexou cópias de estatuto social e atas da organização dos Jogos Mundiais da Natureza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026


Moura encaminhou o pedido de informações à Secretaria de Governo depois que o coordenador da Política e do Desenvolvimento do Esporte, Segismundo Morgenstern, informou, no dia 27 de março, que nada constava até a aquela data que pudesse servir de resposta ao deputado. Moura consideou uma afronta e subiu à tribuna para ameaçar Morgenstern com um processo por crime de responsabilidade.

Publicidade


O secretário não se mostrou preocupado com a ameaça do deputado. "O senhor Nereu Moura que me processe que eu respondo em juízo", rebateu. Campêlo disse que sua pasta não tem nada a ver com os Jogos. "O deputado deve ter pensado que eu teria as informações porque a Paraná Esporte está vinculada à minha secretaria".


O presidente da Assembléia, Hermas Brandão (PTB), disse que ainda vai se inteirar do assunto.

Leia mais em reportagem de Maria Duarte, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo