Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligação TC-Paolicchi será investigada

Maria Duarte - Folha do Paraná
22 fev 2001 às 09:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maria Duarte

O requerimento do deputado estadual Fernando Ribas Carli (PPB), pedindo que seja criada uma Comissão Especial para investigar qual seria o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado com a Prefeitura de Maringá, foi aprovado na sessão de ontem. O requerimento havia sido apresentado na segunda-feira, mas foi votado apenas ontem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado quer apurar quais seriam as relações do ex-secretário de Fazenda de Maringá Luis Antônio Paolicchi com membros do TC. Carli diz que não pode haver dúvida sobre o órgão, que faz parte do poder Legislativo do estado. "Esse é um assunto muito importante que não pode ficar sem investigação", declarou Carli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


Em depoimento à Justiça Federal no último dia 9 de fevereiro, o ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto (sem partido), afirmou que convidou Paolicchi para a Secretaria da Fazenda porque seu nome teria sido indicado por integrantes do TC. No mesmo dia, depôs a secretária Raquel Budzinsky, que trabalhou com Paolicchi nos últimos anos. Ela disse que Paolicchi conhecia os conselheiros Quiélse Crisóstomo, Artagão de Mattos Leão e o assessor Duilio Bento, todos do TC.


O conselheiro Quiélse Crisóstomo disse que não conhece o ex-secretário de Fazenda. Mattos Leão e Duilio Bento disseram que as visitas que fizeram a Maringá tiveram caráter oficial e técnico. Paolicchi está sendo investigado pelo Ministério Público, sob suspeita de desvios de recursos públicos.

Auditoria financerira-contábil do TC apurou rombo de R$ 46,9 milhões, ou R$ 54,352 milhões em valores corrigidos entre 1997 e julho de 2000 na Prefeitura de Maringá. O número corresponde à gestão do ex-prefeito Jairo Gianoto. Os técnicos do órgão detectaram disparidade entre o controle contábil e os extratos bancários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo