Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fraude na Saúde

Lista dos sanguessugas tem nome de 11 ex-parlamentares

Redação - Bonde
02 jun 2006 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público Federal liberou na madrugada desta quinta-feira a lista completa dos indiciados no caso das sanguessugas. Entre os 81 nomes, 11 são ex-parlamentares. Eles foram denunciados por corrupção ativa, fraude em licitação e formação de quadrilha no esquema que fraudava a compra de ambulâncias com dinheiro da União.

Entre os nomes está o ex-senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), e outros dez ex-deputados, assessores parlamentares e funcionários de empresas envolvidas nas fraudes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o dia 4 de maio estão presos os ex-deputados Carlos Rodrigues, o Bispo Rodrigues, (PL-RJ) e José Ronivon Santiago (PP-AC). Também fazem parte da lista os ex-deputados Laíre Rosado Filho (PMDB/RN), Reníldo Leal Santos (PMDB-PA), Candido Pereira Mattos (o Candinho) (PSDB/RJ), José Carlos da Fonseca Junior (PFL/ES), Múcio Gurgel de Sá (RN), Itanildes Orlando Fernandes (o Dino Fernandes) (PPB/RJ) e Joaquim dos Santos Filho(o Santos Filho) (PFL/PR).

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


No início de maio, a ''Operação Sanguessuga'' da Polícia Federal prendeu parte dos acusados. Na semana passada, eles foram soltos após decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região e, um dia depois, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, revogou a decisão do TRF e determinou novamente a prisão dos envolvidos.

Publicidade


A PF de Brasília transferiu na noite de terça-feira (30) os presos para Cuiabá (MT). Dos 35 ''sanguessugas'' recapturados pela PF, oito ainda estavam em Brasília, entre eles os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues.


Além dos 35 recapturados, a PF prendou mais dois, que tinham a prisão preventiva decretada, mas estavam soltos. A Polícia Federal ainda procura outros nove ''sanguessugas''.

Fonte: Terra e Folhapress


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo