O presidente do diretório local do PT, Sidnei Santos da Silva, foi reeleito para o cargo que ocupou nos últimos três anos. As eleições gerais do partido foram realizdas neste final de semana e Sidnei, disputando em chapa única, obteve 935 votos. Houve 22 votos brancos e oito nulos.
Sidnei ficará no cargo por três anos e já tem em vista as eleições de 2012, para prefeito e vereadores. "O PT certamente quer voltar ao poder porque fizemos muito por Londrina nos oito anos em que o Nedson (Micheleti) foi prefeito, principalmente na área social", afirmou.
"Acho que a população de Londrina já está sentindo falta da gente: criticavam muito o Nedson por buracos nas ruas; agora tem muito mais; já vemos crianças nas ruas pedindo esmola, o que não existia antes; e o orçamento para o setor cultural e assistencial é menor", disse Sidnei, criticando o governo de Barbosa Neto (PDT).
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Na manhã de hoje, em entrevista ao jornal Primeira Hora, da TV Tarobá, o deputado André Vargas, também fez as mesmas críticas e considerações acerca do governo de Barbosa Neto. "Investimos (no governo Nedson) muito em assistência social e cultura e, muitos já estão sentindo falta disso".
Objetivos
Antes de 2012, porém, o Diretório do PT de Londrina também pretende trabalhar pela candidatura ao governo do estado de dois londrinenses que já se declararam pré-candidatos: Nedson Micheleti e Lygia Pupatto, hoje secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
"Também está nos nossos planos eleger um deputado estadual da região e já temos como candidatos o vereador Jacks Dias e a Márcia Lopes. O deputado André Vargas disputará novamente o cargo", prognosticou. "E, claro, vamos trabalhar na campanha da Dilma em Londrina".
PT Estadual
Nesta segunda-feira deve ser conhecido o vencedor das eleições para a presidência estadual do PT: Ênio Verri, com 30% dos votos apurados detinha 70% dos votos até às 10h30 de hoje.
Nacionalmente, o candidato com mais votos até agora é Zé Eduardo Dutra. O diretório de Londrina apoiou estes dois candidatos.