O deputado federal Alex Canziani (PTB) afirmou nesta segunda-feira (30) que "provavelmente Londrina perdeu uma verba federal de R$ 6 milhões" destinada à construção do teatro municipal, antigo pedido da comunidade londrinense.
A perda teria ocorrido em razão do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT) não ter solicitado prorrogação do prazo do convênio com o Ministério da Cultura. "A informação do Ministério é que o processo foi arquivado", afirmou Alex Canziani em entrevista à Rádio Brasil Sul nesta manhã.
Ele relatou que na semana passada esteve no Ministério da Cultura, em Brasília, com um diretor da Secretaria Municipal de Cultura, Rafael Arruda, para tratar do assunto. "A informação deve ser confirmada amanhã (31) pelo Ministério. A informação ainda extra-oficial é que o Nedson não pediu prorrogação do convênio", disse Alex Canziani. "Se isso se confirmar, vai ser um escândalo em Londrina".
Se a informação for confirmada, disse Alex, significa que Londrina terá de começar o processo de obtenção da verba desde o início.