Por meio de nota enviada pelo Núcleo de Comunicação, o prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (PSC) confirmou que Lindomar dos Santos será mantido no cargo de secretário de Fazenda. O chefe da pasta foi citado em depoimentos da ex-secretária de Educação, Karin Sabec, ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que investiga o esquema que fraudava licitações para fornecimento de uniformes escolares.
Segundo Karin, a empresa G8 chegou a pagar R$ 150 mil para o secretário, que também participou da gestão do ex-prefeito Barbosa Neto. Lindomar dos Santos compareceu na tarde desta quinta-feira (30) ao Ministério Público para retirar uma cópia do depoimento da ex-secretária de Educação.
"O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, vem por meio desta nota informar que confia no trabalho do Gaeco e na apuração dos verdadeiros envolvidos no caso da compra dos kits de uniformes. Declara ainda que vai aguardar o final das investigações para emitir pronunciamento à respeito e que o secretário de Fazenda, Lindomar dos Santos continua no cargo", afirma a nota.