Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições municipais

Londrina tem seis candidatos homologados em convenções

Loriane Comeli - Equipe Folha
05 ago 2016 às 08:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia em que se encerra o prazo para as convenções partidárias e definição dos candidatos às eleições de outubro, Londrina contabiliza seis postulantes ao cargo de chefe do Executivo. Porém, o número pode aumentar, em razão das reuniões marcadas para a noite de hoje. O nome de dois pré-candidatos foram definidos ontem. A Rede e o PT homologaram as pré-candidaturas da advogada Flávia Romagnoli, possivelmente a única mulher no pleito, e do médico Odarlone Orente, respectivamente.

Flávia disse que o candidato a vice e eventual coligação para vereadores ainda não foram definidos. "Ainda esperamos por aliança, mas, se preciso, vamos sozinhos. Temos projeto para isso", afirmou a advogada, de 45 anos, que já foi vereadora em Florestópolis pelo PSDB (1997-2000), disputou o cargo de vice-governadora pelo PV em 2010 e de vereadora em Londrina também pelo PV em 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela disse que pretende levar para a campanha discussões em torno "da sustentabilidade e da transparência, fazendo, de fato, uma campanha transparente" e lamentou ser a única mulher encabeçando uma chapa no pleito. "Precisamos de mais mulheres na política". O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) passou pela convenção da Rede, ontem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025


O PT coligou-se com o Partido Pátria Livre (PPL), que indicou a professora Celiana como vice de
Odarlone, médico do Samu, cuja especialidade é medicina da família e comunitária. A coligação também se estende às proporcionais, com 29 candidatos a vereador.

Publicidade


Aos 36 anos, é a primeira vez que o petista disputará um cargo público. "Queremos discutir como a cidade pode avançar; buscar soluções." Filiado ao PT desde 1999, ele acredita que as investigações da Lava Jato não afetarão apenas a sua sigla. "Isso pode influenciar todo o espectro político, mas, não acredito que será um assunto preponderante."


O PSC também realizou convenção ontem e homologou o nome de 29 candidatos a vereador em chapa pura. "Na majoritária, ainda não decidimos. Vamos esperar até o prazo final", disse o presidente da legenda, Adolfo Viscardi.

Publicidade


PMN


O Partido da Mobilização Nacional (PMN) homologou o nome do advogado Luciano Odebrecht para disputar a Prefeitura de Londrina em convenção realizada na noite de quarta-feira. O vice ainda não foi definido, embora já sido tenha aprovada a coligação com SD e PTdoB para a chapa majoritária. "O vice deve vir de um terceiro partido", disse o pré-candidato, sem revelar qual. Para as proporcionais, a aliança deverá ser entre PV, SD, PTdoB e PEN, além do PMN.


Aos 45 anos, Odebrecht, que também é escritor e professor universitário, já disputou uma vaga na Câmara Municipal em 2012 e na Assembleia Legislativa em 2014. Disse que pretende resgatar o diálogo com os diversos segmentos da cidade, "separados pelo discurso dualista do bem e do mal". "Hoje as pessoas estão muito focadas em dois grupos."

Além de Odebrecht, Odarlone e Flávia, já foram homologadas pelas convenções as pré-candidaturas a prefeito de Paulo Silva (PSOL), André Trindade (PPS) e de Valter Orsi (PSDB).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo