Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Deve voltar nesta quinta-feira

Lula adia retorno a Brasília e prorroga folga da virada do ano

Folhapress
03 jan 2024 às 11:35
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (3) o presidente Lula (PT) decidiu não retornar a Brasília, como estava inicialmente previsto, prorrogando a sua folga de fim de ano na base militar Restinga da Marambaia (RJ).


Lula deve voltar à capital federal nesta quinta-feira (4), segundo interlocutores do governo, mas não deve ter compromissos oficiais no Palácio do Planalto até o fim desta semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula embarcou para o Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (26), para a sua folga de fim de ano. O presidente passou as festividades do Réveillon na Restinga da Marambaia (RJ), uma ilha localizada em área militar controlada pelas Forças Armadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regularização do cadastro

Fórum Eleitoral inicia atendimento em horário estendido no Paraná

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia

Imagem de destaque
Impulsionamento ilegal

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
Manifestações

Bolsonaro quer replicar atos pelo Brasil, e aliados devem manter Moraes na mira


A Presidência da República inicialmente não confirmou o destino do presidente e tampouco informou oficialmente quando ele retornaria. No entanto, interlocutores do Planalto afirmavam que o retorno aconteceria nesta quarta-feira.

Publicidade


Um interlocutor afirmou que o adiamento do retorno não foi consequência de nenhum imprevisto. O presidente apenas decidiu descansar por mais um dia no local.


Nesta semana, Lula não deve ter agenda no Palácio do Planalto. Na última reunião ministerial, na semana anterior ao Natal, o mandatário já havia informado que estaria de recesso até o fim da primeira semana de janeiro.

Publicidade


Ao retornar, o presidente deve decidir quem será o novo ministro da Justiça, em substituição a Flávio Dino, que foi indicado para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). No início da próxima semana, também acontecerão os eventos para lembrar os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado.


A Restinga da Marambaia, onde Lula e Janja passam o recesso, possui uma extensão de aproximadamente 42 km, separada do continente pelo Canal do Bacalhau, em Barra de Guaratiba, também no Rio.

Publicidade

A vegetação local reúne uma das últimas reservas de mata atlântica do Sudeste brasileiro, grandes áreas de restinga (incluindo praias e dunas) e manguezais, como ecossistemas associados.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Empresário de Londrina é 1º denunciado sob acusação de financiar 'quebra-quebra' em Brasília
O empresário Pedro Luis Kurunczi, de Londrina, é o primeiro denunciado sob a acusação de financiar os ataques golpistas d
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade