Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Só na próxima sexta

Lula adia reunião com governadores

Redação - Folha de Londrina
01 ago 2003 às 19:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para a próxima sexta-feira uma nova reunião com a comissão de governadores que representam os Estados nas negociações das reformas com o governo federal. O anúncio foi feito no início da noite pela assessoria de imprensa da Presidência.

Segundo a assessoria, a pauta do encontro tratará apenas da reforma tributária. A informação vai de encontro com a declaração do relator da reforma, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), que havia anunciado a apresentação do relatório para quinta-feira. A assessoria do deputado já admite que ele também poderá adiar a apresentação para a semana seguinte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a Folha Online o adiamento, se ocorrer, não teria sido motivado pela reunião de Lula com os governadores. O motivo seria o fato de não ter havido sessão hoje na Câmara por falta de quórum, o que rendeu mais um dia ao relator para preparar seu parecer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


Por conta da reunião, Lula, a pedido dos ministros José Dirceu (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Previdência) e Antonio Palocci (Fazenda), cancelou a viagem que faria na segunda-feira para cinco países da África. Assim, o presidente participará das negociações com a base e com os governadores.

Publicidade


A assessoria do presidente informou ainda que a transferência da data da reunião aconteceu de comum acordo entre os cinco governadores que integram a comissão e os ministros que participam das conversações. Foi confirmado também que Berzoini não participará do encontro.


O deputado Paulo Bernardo (PT-PR), vice-líder do governo, disse hoje que a votação da reforma previdenciária poderá ocorrer na próxima semana. Segundo ele, a Lei de Falências, que já está no plenário, teria a votação adiada para a semana seguinte.

Informações da Folha Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo