O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quarta-feira, em Foz do Iguaçu, o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao comentar o convite para um diálogo. "Eu conheço os problemas do Brasil. Ele parece que não conhece", disse, num tentiva de evitar, desde já, que o encontro manche o rótulo de oposição do petista.
Lula revidou mais uma vez as provocações de Ciro Gomes, da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), que o acusou de ter moderado o discurso. "Tem gente que precisa gritar, que precisa ficar nervoso, que precisa xingar alguém para tentar construir a imagem de oposição. Eu não precisa". Segundo ele, "quem precisa se diferenciar, tem esse comportamento".
A entrevista à imprensa foi sucedida de um debate no Hotel Internacional diante de um platéia com quase mil pessoas, entre elas trabalhadores, sindicalistas, empresários e políticos locais. Lula recebeu radiografias da crise econômica da fronteira feitas por empresários, representantes da comunidade árabe e da Associação Comercial.
Leia mais:
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
O petista comentou ainda as características da região e fez elogios a beleza das Cataratas do Iguaçu, comentou a decadência da economia da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), prejudicada, segundo ele, pela falsa valorização do real e do peso argentino perante o dólar.
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.