O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, há pouco, um desabafo ao reiterar a intenção do governo de recuperar a economia e melhorar os indicadores sociais brasileiros. E, mais uma vez, criticou os que tem pressa por melhorias.
Em discurso na cerimônia do lançamento do novo pólo de fruticultura do Pará, o presidente se disse seguro de que está fazendo tudo aquilo que prometeu ao povo. "Nós temos muitas coisas a fazer no Brasil, mas ando muito mais tranqüilo. Estou muito mais conciente da nossa realidade", afirmou.
Novamente, o presidente recorreu a metáforas para explicar como se sente diante da pressão para que o governo melhore as condições de vida da população.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Lula disse que o comportamento de muitos brasileiros é semelhante ao da pessoa que come em churrascarias. "Come todo tipo de maionese, come tudo, fica com o bucho cheio e não come a carne nobre. Ele paga por ela e não come, porque foi apressado", disse.
Segundo o presidente, o mesmo ocorreria hoje no Brasil, com as pessoas que cobram, em sete meses de governo, a solução para todos os problemas do país.