O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira que o Brasil só vai retomar o crescimento econômico quando discutir e implementar as reformas programadas há mais de oito anos e que não foram efetivadas por falta de vontade e interesse político. Entre as reformas fundamentais na avaliação de Lula estão a tributária, a da estrutura sindical, a da previdência social, agrária, política e do comércio exterior.
Lula prometeu criar uma secretaria especial de comércio exterior ligada diretamente à presidência da República. Ele quer ainda que em cada embaixada existente no Brasil, seja colocado um agente comercializador, uma pessoa que ofereceria os produtos nacionais para o mercado internacional.
O presidenciável participou nesta sexta-feira do encontro promovido com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação dos Transportes de Cargas do Paraná (Fetranspar), Associação Comercial do Paraná (ACP), Movimento Pró-Paraná e Federação do Comércio do Paraná (Fecom), em Curitiba. Lula lembrou que o PT está bem preparado para assumir a presidência da República, porque governa cerca de 50 milhões de brasileiros em cinco estados e sete capitais brasileiras. No Paraná, nove cidades são administradas pelo PT, 11% dos eleitores estão nestes municípios.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.