Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'É uma pessoa inteligente'

Lula diz ter certeza que Marina não será contra explorar petróleo na Foz do Amazonas

Folhapress
14 fev 2025 às 15:42

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (14) ter certeza que a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, não será contra a exploração de petróleo na Bacia Foz do Amazonas.


"Tenho certeza que a Marina jamais será contra porque ela é uma pessoa inteligente. Não é que ela não queira fazer, mas é ver como fazer, como não ser predatório com nossa querida amazônia", afirmou Lula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anteriormente, a ministra já havia afirmado que só a análise técnica do Ibama pode determinar se é sustentável, ou não, realizar o empreendimento. Lula, por sua vez, apontou "lenga-lenga" por parte do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão ligado à pasta ambiental), para liberar o início dos procedimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preço abusivo

Rei dos alimentos importados, azeite foi o líder em falsificações em 2024

Imagem de destaque
Manifestação

Bolsonaro diz que não vai sair do Brasil e que será um problema preso ou morto

Imagem de destaque
Veja detalhes:

Prefeitura de Londrina convoca profissionais para saúde aprovados em concurso

Imagem de destaque
Trama golpista

STF mantém por unanimidade prisão de Braga Netto


Lula tem defendido a exploração da Foz do Amazonas. Nesta quinta-feira (13), em outra entrevista, disse que não haverá nenhuma "loucura" ambiental na região.

Publicidade


A área energética do governo e a Petrobras argumentam que a Foz do Amazonas é essencial para substituir o declínio da produção do pré-sal na próxima década. Já ambientalistas apontam que investir em novas fronteiras de petróleo vai na contramão das medidas necessárias para frear o aquecimento do planeta e que a região almejada pela Petrobras é sensível ambientalmente, com risco alto em caso de acidentes.

Publicidade


A declaração de Lula nesta sexta-feira (14) foi dada em entrevista à Rádio Clube do Pará. A capital do estado, Belém, foi a escolhida para sediar a COP30 (conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas), de 10 e 21 de novembro.


Lula viajou para a região Norte na quinta. O presidente participou de eventos em Macapá e seguiu para Belém, onde passou a noite. O retorno a Brasília está previsto para o final desta tarde de sexta.


Leia também:

Imagem
Van bate na traseira de caminhão estacionado e deixa três passageiros feridos em Jaguapitã
Uma van Renault Master colidiu com a traseira de um caminhão Volvo VM 270 que estava parado na PR-340, em Jaguapitã, no Norte Pioneiro do Paraná, na noite desta quinta-feira (13).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo