Durante a cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a importância da proteção ao meio ambiente em uma reunião com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, realizada nesta sexta-feira (19). O encontro ocorreu à margem das discussões do G7 que abordarão temas como a guerra na Ucrânia.
Lula deixou "clara sua prioridade em reforçar a proteção do meio ambiente e da biodiversidade, mencionando os investimentos australianos na produção de hidrogênio verde no estado do Ceará, que complementam a matriz energética brasileira”, destacou o Palácio do Planatto.
Também ressaltou o ressurgimento do Brasil "nas relações internacionais durante seu terceiro mandato, juntamente com a retomada de políticas sociais e obras de infraestrutura”, segundo um comunicado divulgado nesta tarde em Brasília.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Por sua vez, o primeiro-ministro Albanese afirmou, que "foi incrível conhecer o presidente Lula pessoalmente e parabenizá-lo pelo fato do Brasil presidir o G20 em 2024”. Lula se reunirá nesse sábado (20) com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, além de outras autoridades e líderes globais.