As campanhas no rádio e na tv dos candidatos à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) deve começar no dia 11 de outubro. Pela legislação eleitoral, o horário gratuito pode começar 48 horas após a proclamação do resultado das eleições. O prazo limite para início é 16 de outubro. As informações são da Agência Brasil.
Nesta terça-feira (03), ao saber quer os partidos estavam negociando o adiamento, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, disse que será preciso analisar a viabilidade legal do acordo e que o tribunal fará isso quando a consulta chegar ao tribunal.
Segundo o artigo 49 da Lei Eleitoral (9504/97), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao segundo turno começa as emissoras de rádio e televisão reservarão, a partir de quarenta e oito horas da proclamação dos resultados do primeiro turno e até a antevéspera da eleição.
Leia mais:

Lenir de Assis é empossada deputada federal em Brasília

Paula Vicente, sucessora de Lenir do PT, assume cadeira de vereadora em Londrina

PL que permite enterrar pets com seus tutores em Londrina vai para fase de pareceres

Gleisi Hoffmann diz que isenção do IR é prioridade da agenda política
A propaganda será transmitida todos os dias, inclusive aos domingos: no rádio, às 7 horas e às 12 horas; na televisão, às 13 horas e às 20h30 - horário de Brasília.
A propaganda eleitoral gratuita será dividida em dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição, ou seja, dois blocos de 20 minutos para presidente e dois blocos de 20 minutos para governador. O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos. Onde houver segundo turno para presidente e governador, veicula-se primeiro a propaganda para presidente.