O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta sexta-feira, na cerimônia de lançamento do Seguro da Agricultura Familiar, o bom momento da economia do país, mas disse que está tomando cuidado para não vender uma "euforia exagerada".
"Quando você vê a equipe da Fazenda, todo mundo rindo assim, feliz, é porque as coisas estão indo bem. Eu não preciso nem ler jornal. Eu vejo a cara dele (ministro Antonio Palocci) e sei que as coisas estão indo bem. E, se está bem para eles, está bem para mim. E, se está bem para eles, está bem para todo mundo", afirmou o presidente, durante a solenidade, realizada no Palácio do Planalto.
O presidente elogiou o trabalho da equipe da Fazenda, por ter preparado o país para poder lançar o seguro. Lula brincou com o ministro Antonio Palocci, dizendo que ele está "mão aberta". Vocês viram que o companheiro Palocci tem um coração enorme. Vocês viram que bastou o Rossetto pedir, e foi atendido. Você imagina quando for o pedido de milhões e milhões de pequenos agricultores", acrescentou.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
O Seguro da Agricultura Familiar vai cobrir 100% do valor financiado pelos produtores, quando estes perderem a safra por causa de problemas climáticos e pragas. Além disso, 65% da renda líquida estimada também será segurada.