A pesquisa de maio da CNT/Sensus traz o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na liderança isolada da disputa presidencial, com 40,1% das intenções de voto, quase dois pontos percentuais a mais do que na última pesquisa. Em segundo lugar está o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PSB), com 16,5%.
O ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB), de acordo com a pesquisa, caiu para a terceira colocação na preferência popular, com 13,3%, recuando três pontos com relação à pesquisa anterior e empatando tecnicamente com Ciro Gomes (PPS), na quarta colocação, com 12% dos votos.
A pesquisa entrevistou dois mil eleitores, entre os dias 19 e 23 de maio, em 195 municípios, e foi feita já sob o impacto da escolha da deputada Rita Camata (ES) para vice de Serra. A margem de erro é de 3%.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
José Serra é o candidato com a maior rejeição entre os eleitores: 40,9% dos entrevistados respondeu que jamais jamais votaria no tucano. O ex-governador do Rio é o segundo mais rejeitado, com 38,7%. Ciro Gomes aparece com 38,3% e o petista com 29,9%.