Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo pesquisa

Lula lidera todos os cenários para eleições de 2018

Agência Ansa
02 out 2017 às 11:22
- Fotos públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alvo de inúmeros processos na Justiça e já condenado em primeira instância a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando todos os cenários para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2018.

Apesar de um índice de rejeição de 42% (o maior entre todos os possíveis presidenciáveis), o líder petista também superaria todos os seus adversários no segundo turno caso a votação fosse hoje, de acordo com novo levantamento do instituto Datafolha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro cenário, Lula aparece com 36% dos votos, à frente do deputado Jair Bolsonaro, do PSC (16%); da ex-ministra Marina Silva, da Rede (14%); do prefeito de São Paulo, João Doria, do PSDB (8%); do senador Alvaro Dias, do Podemos (4%); e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do PMDB (2%).

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais


Na segunda hipótese, o ex-presidente tem 35%, contra 17% de Bolsonaro, 13% de Marina, 8% do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), 4% de Dias e 2% de Meirelles. Na terceira, Lula repete os 35%, assim como os outros concorrentes. A novidade é o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 4%.

Publicidade


Na simulação de segundo turno, o petista derrotaria Alckmin (46% a 32%), Doria (48% a 32%), Marina (44% a 36%), Bolsonaro (47% a 33%) e até o juiz Sérgio Moro (44% a 42%).


O magistrado não foi colocado em nenhum cenário de primeiro turno com Lula, mas aparece com 9% na hipótese que tem Marina (17%), Bolsonaro (15%), Alckmin (8%), Ciro (7%), Doria (6%), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (5%), Dias (3%), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (2%) e Meirelles (2%).

Todos os cenários sem Lula são liderados por Marina, com Bolsonaro em segundo lugar - a ex-ministra venceria no segundo turno por 47% a 29%. Para disputar a Presidência em 2018, Lula não pode ter sua sentença a nove anos e meio de prisão confirmada em segunda instância antes da eleição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade