O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste momento de sessão solene do Congresso Nacional para a abertura dos trabalhos legislativos da primeira sessão ordinária da 52.ª legislatura.
Ele foi recepcionado à entrada do Congresso Nacional pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, e pelos líderes partidários e conduzido ao plenário da Câmara pelos presidentes das duas casas legislativas.
No plenário, o presidente está sentado à mesa da presidência, juntamente com o vice-presidente da Repúlbica, José Alencar, os presidentes do Supremo, Marco Aurélio, e do Congresso, José Sarney, além dos demais membros diretores da Mesa do Congresso Nacional.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Após a execução do Hino Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregará a mensagem presidencial ao senador José Sarney. Em seguida, Lula fará a leitura da mensagem. Concluída a leitura da mensagem, Sarney fará seu discurso e encerrará a sessão.