Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrupção

Lula promete não deixar 'pedra sobre pedra'

Redação - Folha News
13 jun 2005 às 08:59

Compartilhar notícia

- Arquivo/Abr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai investigar todas as denúncias de corrupção no país. "Nós estamos fazendo aquilo que é o papel do Poder Executivo. Tem o papel da Justiça, tem o papel da polícia, tem o papel do Ministério Público, mas naquilo que for pertinente à ação do Poder Executivo, nós não deixaremos pedra sobre pedra, iremos investigar", afirmou no programa de rádio Café com o Presidente.

As suspeitas de corrupção nos Correios e no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), além das denúncias do presidente do PTB, o deputado Roberto Jefferson, a respeito do 'mensalão' de R$ 30 mil pagos a deputados da base aliada em troca de apoio no Congresso fizeram o governo Lula mergulhar na maior crise política desde o início do mandato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula voltou a dizer que se preciso irá "cortar na própria carne". Ele destacou que seu governo está combatendo a corrupção "como jamais foi combatida neste país" e lembrou que a Controladoria-Geral da União já encaminhou três mil processos para o Tribunal de Contas da União sobre uso irregular dos recursos do governo federal repassados aos municípios e estados, além das 1.200 prisões feitas pela Polícia Federal envolvendo policiais, políticos e juízes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


O presidente garantiu que está dedicado a colocar um fim na corrupção. "Eu gostaria que um dia o Brasil atingisse o nível que atingiu a Operação Mãos Limpas, na Itália (operação de combate à corrupção na política italiana que prendeu líderes políticos, ex-chefes de governo e ricos empresários).

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo