Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Admite um racha

Lula quer coesão das bases na candidatura presidencial

Agência Brasil
22 nov 2009 às 16:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite um racha em sua base nos estados nas eleições de 2010. Em entrevista, após votar neste domingo (22) para a escolha dos novos diretores do PT. Lula afirmou que sua orientação é que a base se una para as eleições estaduais, entretanto, disse, "o que tem acontecido é que cada um olha sempre para o seu umbigo e prevalecem as questões dos estados".

Lula ressaltou que, no caso da base governista não conseguir se unir nas eleições estaduais no ano que vem, o importante é que se mantenha coesa em torno da provável candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Por mais que tenha mais de um candidato, o importante é que se mantenham unidos em torno de Dilma", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

O presidente reconheceu que dois palanques de partidos de sua base nos estados podem dificultar a a provável candidatura de Dilma Rousseff. Para Lula, é sempre difícil para um candidato a presidente fazer uma campanha nessas circunstâncias. "Parece fácil colocar no papel, mas na prática não tem como fazer dois discursos para dois candidatos diferentes", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo