O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou há pouco ao Palácio do Itamaraty, onde terá uma reunião de trabalho com o presidente do Equador, Lúcio Gutierrez.
Durante cerca de 30 minutos, os presidentes do Brasil e do Equador discutirão em reunião privativa temas de interesse bilateral, regional e internacional.
Enquanto isso, os ministros dos dois países debaterão assuntos específicos das pastas que ocupam. Em seguida, os presidentes e ministros participarão de uma reunião ampliada.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O presidente equatoriano, que chegou na segunda-feira a Brasília acompanhado por uma comitiva de oito ministros, teve nesta manhã encontros com empresários brasileiros.
Lúcio Gutierrez pretende fortalecer as relações políticas com o Brasil e busca novos investimentos para seu país. Ele é o sétimo chefe de governo da América do Sul a visitar o Brasil neste ano.
Antes dele já estiveram com o presidente brasileiro os presidentes da Argentina, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia e Uruguai. As recepções são parte da determinação de Lula em conferir prioridade à América do Sul na política externa brasileira.