Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudanças

Lula vai avaliar novo plano nacional sobre drogas

Redação Bonde
28 nov 2004 às 17:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em vigor há três anos, a Política Nacional sobre Drogas (PNAD) vai passar por mudanças para atualizar as necessidades de combate às drogas.

Nesta semana, o Fórum Nacional sobre Drogas, encontro realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em Brasília, teve por objetivo consolidar as contribuições regionais para o realinhamento do plano. As mudanças serão enviadas ao presidente Lula para a aprovação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o mês de agosto, a Senad promoveu uma grande consulta à sociedade por meio de fóruns regionais para debater o que se deve manter, acrescentar ou mudar nas orientações gerais e diretrizes que conduzem a política brasileira sobre as drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025


A PNAD possui sete capítulos: pressupostos básicos; objetivos; prevenção; tratamento, recuperação e reinserção social; redução de danos sociais à saúde; redução da oferta; e, por último, estudos, pesquisas e avaliações.

Publicidade


Para o Secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchôa, uma das prioridades mais destacadas durante os fóruns foi a carência de recursos destinados à redução, prevenção, ao tratamento de danos e a reinserção social da demanda de drogas. "A garantia de recursos nessa área deve ser definida como um de nossos pressupostos básicos", afirmou.


A diretora de prevenção e tratamento da Senad, Paulina do Carmo Arruda, ressaltou que a pluralidade dos participantes prevaleceu nos resultados apresentados no fórum. "Tivemos discussões acaloradas que promoveram uma série de mudanças no plano original da PNAD", disse.

Cada capítulo que compõe a PNAD está sendo discutido no fórum em oficinas de trabalho que são conduzidas por um ministério do governo federal e contam com a participação da sociedade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo