Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'É um dia muito importante pra mim'

Lula vota em São Bernardo do Campo e faz apelo pela paz

Daniel Mello - Agência Brasil
02 out 2022 às 11:20
- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, votou às 9h05 na manhã deste domingo (2), na Escola Estadual João Firmino de Araújo em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após comparecer à urna, Lula fez um apelo pela paz. “Queremos um país que viva em paz, com esperança. E que possa produzir e construir seu próprio futuro a partir da participação da sociedade brasileira”, disse à imprensa.


Lula relembrou ainda o período em que esteve preso, entre abril de 2018 e novembro de 2019, após ser condenado por corrupção. Condenações que foram, mais tarde, anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “É um dia mais do que importante para mim. Eu não poderia deixar de dizer para vocês que há quatro anos atrás eu não pude votar porque tinha sido vítima de uma mentira nesse país e estava detido na Polícia Federal exatamente no dia da eleição”, lembrou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


 “Quatro anos depois, eu estou aqui votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da República desse país para tentar fazer o país voltar a normalidade, voltar a cuidar do seu povo a ter emprego, salário, educação, saúde e respeito com cada ser humano", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prazo está terminando

Londrinenses aproveitam plantão para regularizar título eleitoral

Imagem de destaque
Era presidente do Codel

Alex Canziani assume Secretaria de Inovação e Transformação Digital

Imagem de destaque
Já regularizou seu título?!

Justiça Eleitoral espera que mais de 400 mil eleitores votem em Londrina

Imagem de destaque
Veja as alterações

Ratinho Junior anuncia mudanças em secretarias e outros órgãos no Paraná


Lula também fez com comentário sobre a relação que pretende estabelecer com os deputados e senadores, caso volte ao Palácio do Planalto. “Queremos um Congresso que funcione como Congresso: que cobre, que aprove as leis, que discuta com o governo, que faça o orçamento. Mas que o governo execute o orçamento”, disse.


Sobre os governos da América Latina, o candidato disse que, se eleito, vai manter boas relações, independente das bandeiras ideológicas de cada presidente.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade