O protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o fim da corrupção e o apoio às investigações da Operação Lava Jato, assim como o juiz federal Sérgio Moro, já terminou em Londrina. Desde às 14h deste domingo (13), várias pessoas se aglomeraram na rotatória das avenidas JK com Higenópolis, no centro de Londrina. A passeata percorreu a avenida Paraná e seguiu até a Praça da Bandeira, próximo à avenida Rio de Janeiro, também na região central. Confira o vídeo aéreo feito pelo fotógrafo Anderson Coelho, da Folha de Londrina.
A Polícia Militar, responsável pela segurança com equipes do pelotão de Choque, além de viaturas do 5º Batalhão e 4º Companhia Independente, calculou a presença de cerca de 90 mil pessoas. A direção do movimento estipulou que 72 mil compareceram ao evento. Os organizadores pediram que as pessoas presentes no ato público não depredassem ou provocassem nenhuma bagunça durante o protesto. Nenhuma ocorrência policial foi registrada. Em determinados pontos de parada, manifestantes gritaram contra o Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma e Lula.
Leia mais:
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Os participantes, em sua grande maioria, trajaram camisetas do Brasil, além de cartazes com pedidos de prisão do ex-presidente Lula e apoio à Polícia Federal. A expectativa da organização era de que o movimento, que também ocorreu em 42 cidades do Paraná, reunisse 80 mil pessoas, superando os números do ano passado, quando 45 mil foram às ruas no dia 15 de março. (Com informações das repórteres Viviani Costa e Aline Parodi, da Folha de Londrina)
*Atualizado às 17h15.