07/03/21
PUBLICIDADE
Segunda gestão

Marcelo Belinati anuncia 15 mudanças no alto escalão da prefeitura

Roberto Custódio/Arquivo Folha
Roberto Custódio/Arquivo Folha


O prefeito Marcelo Belinati divulgou nesta segunda-feira (15) a lista de nomes que vão compor o primeiro escalão do segundo mandato, iniciando a gestão 2021-2024. Os critérios para a escolha foram competência técnica, conhecimento da cidade e sensibilidade humana e social.


O ex-deputado federal Alex Canziani vai assumir a Secretaria Municipal de Governo no lugar de Juarez Tridapalli.

O jornalista Tadeu Felismino deixa a chefia de gabinete e vai para o Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina). Em seu lugar, assume o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, que já presidiu a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Para a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) o nome escolhido foi de Ronaldo Siena, que foi secretário de Agricultura na primeira gestão de Marcelo Belinati. Ele substitui José Roberto Behrend.

À frente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) estará o treinador olímpico Marcelo Oguido, que entra no lugar de Sandro Henrique dos Santos.

Elzo Carreri deixa o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, que agora ficará sob responsabilidade de Gustavo Santos, que exerceu a função de secretário de Agricultura em 2020.

Na Agricultura assume o empresário e produtor rural Régis Choucino.

Na Cultura, sai Caio Julio Cesaro e entra o músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini.

A servidora Julliana Faggion Bellusci será a nova secretária de Recursos Humanos, em substituição a Adriana Martello.

A Cohab (Companhia de Habitação) de Londrina terá como presidente Nado Ribeirete, que já presidiu a Codel e o Ippul, substituindo Luiz Cândido de Oliveira.

O advogado e ex-vereador Péricles Deliberador assumirá a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários), no lugar de Leonilso Jaqueta.

Na Caapsml entra o servidor público e ex-prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio. Marco Antônio Bacarin estava na presidência.

O empresário Cláudio Tedeschi assume a Sercomtel Iluminação.

O jornalista José Otávio Sancho comandará o Núcleo de Comunicação, substituindo Carla Sehn, que será assessora executiva da Codel.

Ficam onde estavam

Entre os que permanecem nas funções no escalão principal da Prefeitura de Londrina estão os secretários Felippe Machado (Saúde), Maria Tereza Paschoal (Educação), João Verçosa (Obras), Jacqueline Micali (Assistência Social), João Carlos Barbosa Perez (Fazenda), Marcelo Canhada (Planejamento), Fábio Cavazotti (Gestão Pública) e João Luiz Esteves (Procuradoria-Geral).

Também continuam em seus postos Andrea Ramondini (Idoso), Liange Doy (Políticas para as Mulheres), Alexandre Sanches (Ouvidoria-Geral), Pedro Ramos (Defesa Social), Bruno Ubiratan (Codel), Luciano Kuhl (Companhia Municipal de Tecnologia) e Marcelo Cortez (CMTU).
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Região de Londrina

Indústria de alimentação abre 250 vagas em processo seletivo

07 MAR 2021 às 17h25
Da região de Maringá

Prefeitos criticam decreto que liberou atividades no PR

07 MAR 2021 às 16h16
No Paraná

Em oito dias, Sesp fiscaliza mais de quatro mil estabelecimentos

07 MAR 2021 às 15h33
Contra a Covid-19

China terá passaporte digital para quem se vacinou

07 MAR 2021 às 15h16
Planejamento ruim

Brasil negou 3 vezes ofertas da Pfizer e perdeu doses

07 MAR 2021 às 12h31
No próximo sorteio

Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 27 milhões

07 MAR 2021 às 12h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados