Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segunda gestão

Marcelo Belinati anuncia 15 mudanças no alto escalão da prefeitura

Redação Bonde com N.Com
11 jan 2021 às 17:52
- Roberto Custódio/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati divulgou nesta segunda-feira (15) a lista de nomes que vão compor o primeiro escalão do segundo mandato, iniciando a gestão 2021-2024. Os critérios para a escolha foram competência técnica, conhecimento da cidade e sensibilidade humana e social.


O ex-deputado federal Alex Canziani vai assumir a Secretaria Municipal de Governo no lugar de Juarez Tridapalli.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jornalista Tadeu Felismino deixa a chefia de gabinete e vai para o Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina). Em seu lugar, assume o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, que já presidiu a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Texto assinado por oito vereadores

Vereadores de Londrina aprovam o 'Dia do CACs' em segunda discussão

Imagem de destaque
Assembleia Legislativa

Projeto de lei: Influenciadores digitais podem receber recursos públicos no Paraná

Imagem de destaque
Crescimento de 14,9%

LDO de Londrina para 2025 prevê orçamento de quase R$ 3,5 bilhões


Para a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) o nome escolhido foi de Ronaldo Siena, que foi secretário de Agricultura na primeira gestão de Marcelo Belinati. Ele substitui José Roberto Behrend.

Publicidade


À frente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) estará o treinador olímpico Marcelo Oguido, que entra no lugar de Sandro Henrique dos Santos.


Elzo Carreri deixa o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, que agora ficará sob responsabilidade de Gustavo Santos, que exerceu a função de secretário de Agricultura em 2020.

Publicidade


Na Agricultura assume o empresário e produtor rural Régis Choucino.


Na Cultura, sai Caio Julio Cesaro e entra o músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini.

Publicidade


A servidora Julliana Faggion Bellusci será a nova secretária de Recursos Humanos, em substituição a Adriana Martello.


A Cohab (Companhia de Habitação) de Londrina terá como presidente Nado Ribeirete, que já presidiu a Codel e o Ippul, substituindo Luiz Cândido de Oliveira.

Publicidade


O advogado e ex-vereador Péricles Deliberador assumirá a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários), no lugar de Leonilso Jaqueta.


Na Caapsml entra o servidor público e ex-prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio. Marco Antônio Bacarin estava na presidência.

Publicidade


O empresário Cláudio Tedeschi assume a Sercomtel Iluminação.


O jornalista José Otávio Sancho comandará o Núcleo de Comunicação, substituindo Carla Sehn, que será assessora executiva da Codel.


Ficam onde estavam

Entre os que permanecem nas funções no escalão principal da Prefeitura de Londrina estão os secretários Felippe Machado (Saúde), Maria Tereza Paschoal (Educação), João Verçosa (Obras), Jacqueline Micali (Assistência Social), João Carlos Barbosa Perez (Fazenda), Marcelo Canhada (Planejamento), Fábio Cavazotti (Gestão Pública) e João Luiz Esteves (Procuradoria-Geral).

Também continuam em seus postos Andrea Ramondini (Idoso), Liange Doy (Políticas para as Mulheres), Alexandre Sanches (Ouvidoria-Geral), Pedro Ramos (Defesa Social), Bruno Ubiratan (Codel), Luciano Kuhl (Companhia Municipal de Tecnologia) e Marcelo Cortez (CMTU).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade