Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"Golpe civil"

Marcelo Belinati detona ministro do TSE em discurso

Danilo Marconi e Marco Feltrin - Portal Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O vereador Marcelo Belinati (PP), mais votado nesta 15ª Legistura, usou tempo do discurso para defender a eleição do seu tio, Antonio Belinati, eleito pelo voto popular prefeito de Londrina, mas que teve candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Foi um golpe civil", definiu em meio aos aplausos de correligionários e vaias dos adversários que lotavam galerias da Câmara.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O pepista foi além, disse que a cassação de Belinati foi um "desrespeito contra cidade" e uma manobra do presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). "Ele foi candidato a deputado pelo PT e acabou derrotado pelo povo. Ele não é ministro concursado. Ganhou o cargo de presente do presidente Lula depois que perdeu as eleições", criticou o vereador.

Continua depois da publicidade

Marcelo Belinati rechaçou a postura de Ayres Britto em mudar jurisprudência do órgão "quando viu que iria perder", relembrando pedido de vista do processo, quando julgamento estava com dois votos favoráveis a absolvição de Belinati. "Espero do fundo do coração que essa violência jamais se repita", concluiu.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade