Algumas horas após o anúncio de que a educadora Isabel Diniz (PT) irá apoiar a ex-secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Professora Maria Tereza (PP), no segundo turno das eleições em Londrina, a progressista publicou um vídeo, na tarde desta terça-feira (8), rechaçando o apoio da petista.
Maria Tereza optou por se dirigir aos eleitores dos ex-candidatos Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos) e Tercilio Turini (MDB). “Eu quero o seu voto e também quero que você me ajude apresentando a minha campanha para os amigos e familiares”, disse. Na publicação, ela escreveu: “Não faremos conchavos, não quero apoio do PT ou jogadas políticas”.
O prefeito Marcelo Belinati (PP), principal cabo eleitoral da candidata, afirmou que “eles vão insistir nas narrativas, mas não temos apoio do PT e não vamos ter”.
Leia mais:
Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
No início desta tarde, Maria Tereza cancelou uma coletiva onde anunciaria apoio de um dos prefeituráveis derrotados no primeiro turno. A assessoria não informou o motivo do cancelamento.
A nota divulgada por Isabel Diniz ressalta que é o posicionamento pessoal da candidata. O PT de Londrina ainda vai se reunir para definir coletivamente a sua posição.
O anúncio pode trazer danos à candidatura de Maria Tereza frente ao eleitorado antipetista, o que pode explicar a manifestação da candidata e de Belinati. Ela teve 62.590 votos (23,64%) no primeiro turno, contra 113.032 (42,69%) de Tiago Amaral.
ASSISTA AO VÍDEO:
LEIA TAMBÉM: