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Marketing digital

Marqueteiro anuncia saída da equipe de Maria Tereza

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
09 out 2024 às 16:46

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- Frederico Junglaus/Divulgação
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O marqueteiro político Andreoni Camargo, responsável pelo marketing digital da candidata de Londrina Maria Tereza (PP), anunciou o rompimento com a campanha na manhã desta quarta-feira (9), um dia após um imbróglio criado com a ex-candidata Isabel Diniz (PT).


Embora o anúncio tenha ocorrido depois da "trapalhada" eleitoral, o marqueteiro diz que sua saída não tem a ver com o episódio. A mesma justificativa foi dada pela equipe de comunicação de campanha.

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Camargo deixa os trabalhos após mal estar gerado por um vídeo e texto publicados nas redes sociais da progressista em que ela rechaça o suporte da petista, poucas horas após a Diniz declarar apoio à candidata de Marcelo Belinati (PP), na tarde desta terça (8), mesmo sem o suporte oficial do Partido dos Trabalhadores. 

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Marcelo aproveitou a publicação e também comentou na publicação, dizendo que não tinham ou nem teriam o apoio do PT.  Após a repercussão, o texto foi modificado e, mais tarde, voltou ao conteúdo original.

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No "story" do Instagram em que anuncia sua saída da campanha, Camargo elogia a candidata e agradece à equipe, mas diz que, "por uma questão de ética profissional", os materiais de campanha não sairão mais com sua assinatura. Natural de Paranavaí, mas com atuação em Brasília, o profissional tem 16 anos de experiência em marketing político na internet e já chegou a publicar um livro sobre o assunto.



Apesar da coincidência, ele nega influência do episódio em seu desligamento. Afirma que “pausou os trabalhos” na manhã de terça e, à noite, foi informado de seu desligamento. “Quando houve a decisão estratégica da postagem referente à Isabel, eu já não fazia mais parte. Não foi minha equipe que publicou o vídeo. Isso deve ter vindo da comunicação interna”, afirma.


O marqueteiro diz que gostaria de continuar à frente da campanha e considera o trabalho feito na primeira etapa exitoso. “Nossa maior dificuldade era fazê-la conhecida, o que as pesquisas apontavam, e conseguimos entregar isso muito bem, tanto que a levou para o segundo turno. Ela tinha pouco tempo [de televisão] e acabamos fazendo um bom trabalho de contar a história dela, o trabalho vinculado ao Marcelo e mostrar as propostas dela, o que atingiu o eleitor. É uma pena não poder continuar esse trabalho no segundo turno.”


A equipe de comunicação da campanha de Maria Tereza confirma que o rompimento com Camargo não teve a ver com o episódio envolvendo o PT. O posicionamento oficial é que, terminado um turno de eleição, a estratégia política para a sequência da campanha é rediscutida e, “em virtude disso, são feitos alguns ajustes”.


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