18/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
'C' no lugar de 'SS'

Ministro da Educação troca letras no Twitter e erro viraliza

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a viralizar após cometer novo equívoco em relação à norma culta da Língua Portuguesa ao trocar a palavra impressionante por "imprecionante”. Após a repercussão, o ministro apagou a manifestação no Twitter, mas os prints se espalham pelas redes sociais.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil


O erro ortográfico ocorreu em uma resposta ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP) sobre a liberação de recursos para pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado sobre segurança pública. O programa é uma parceria entre as pastas de Educação e da Justiça e Segurança Pública, do ministro e ex-juiz Sérgio Moro.

"Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade", respondeu o ministro da Educação na postagem já apagada.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


Este não foi o primeiro escorregão de Weintraub na norma culta da língua materna. Usuário contumaz do Twitter, ele já trocou as letras em "paralização” (paralisação) e "insitaria” (incitaria), mas também há erros gramaticais no emprego de crases, hífens e pronomes demonstrativos, entre outros.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Família busca informações

Desaparecimento de adolescente em Londrina completa uma semana

Certificação para transporte

Rodovias terão estabelecimentos regulamentados para motoristas

Motociclista atirou

Morre passageiro de carro 'metralhado' na zona oeste de Londrina

Veja mais e a capa do canal