19/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Confira!

Moro diz: Bolsonaro é uma 'pessoa muito íntegra' e 'governo vai muito bem'

Em evento sobre combate à corrupção, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, disse que o presidente Jair Bolsonaro é "uma pessoa muito íntegra".

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


"Não entendam como autoelogio, mas é ponto positivo do atual governo. O presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa muito íntegra, todo mundo que o conhece atesta isso", disse Moro nesta terça-feira, 3.

O ministro reconheceu que casos de corrupção "podem existir" na administração federal, mas disse que no passado a prática estava "incrustada".

"Pessoal acha que é até propaganda política, mas escândalos de corrupção... claro que a gente sabe que em uma máquina gigantesca da administração federal podem existir casos de desvio de conduta, casos de corrupção. Mas vamos fazer paralelo com o passado, em que havia esquemas sistemáticos de suborno, corrupção, incrustados na administração pública", declarou o ministro.

Moro discursou no fórum "Controle no Combate à Corrupção", em Brasília, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Na mesma cerimônia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o País mudou graças à coragem de brasileiros como Moro, por seu papel na Lava Jato.

"Acho que o governo vai muito bem. Não falo pessoalmente no Ministério da Justiça, falo dos diversos ministérios e da Presidência", afirmou Moro.

Moro defendeu ainda a permanência da estrutura atual do ministério, mesmo que ele esteja fora da pasta. Mas advertiu que a declaração não é sinal de que está saindo do posto.

"Independente da minha permanência no ministério... não vão dizer aqui que estou saindo... mas evidentemente ninguém vai ficar para sempre, mas acho que é melhor a atual estrutura, 'Justiça' e 'Segurança Pública' (juntas). Acho que ministério fica mais forte. Fica sugestão para se manter essa estrutura independentemente de quem ocupe", disse Moro.
Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Não andou na linha
Homem é preso por furtar trilhos de trem em Londrina
19 SET 2020 às 16h30
Em Jataizinho
Justiça determina que IML libere corpo de criança morta em incêndio
19 SET 2020 às 15h58
Passos a galgar
Acesso das mulheres à política ainda é limitado
19 SET 2020 às 14h32
No Paraná
Geração de empregos é ponto para retomar economia
19 SET 2020 às 14h21
Será transferido de Rolândia
Jogador que matou ex-dirigente de clube alega risco de morte
19 SET 2020 às 11h55
Em Londrina
Justiça autoriza funcionamento de bares com alvarás diferentes
19 SET 2020 às 10h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados