Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Deixa dois filhos

Morre o deputado Delegado Recalcatti aos 72 anos; governador decreta luto oficial

AEN-PR
09 abr 2021 às 23:28
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o falecimento do deputado estadual Delegado Rubens Recalcatti, que nesta sexta-feira (9) morreu devido a um infarto fulminante. Ele tinha 72 anos e deixa dois filhos.


"É uma perda imensa para o Paraná. O deputado sempre defendeu a sociedade e os profissionais da segurança pública com muita dedicação. A todos os seus familiares e amigos, meus profundos sentimentos", afirmou Ratinho Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele começou a carreira como deputado em 2017, quando assumiu o cargo como suplente do atual prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. Foi reeleito em 2018 com mais de 35 mil votos e atualmente presidia a Comissão de Cultura na Assembleia Legislativa do Paraná, tendo trabalhado recentemente em defesa da classe artística durante a pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
Demarcação de terras indígenas

Gilmar Mendes, do STF, determina conciliação em ações sobre marco temporal


Recalcatti ingressou na Polícia Civil do Paraná em 1979, atuando como agente investigador. Em 1994, tornou-se delegado, função que exerceu durante 23 anos em diversos municípios do Paraná, como Araucária e União da Vitória, e unidades policiais da Capital. Tinha formação em Direito e Estudos Sociais.

O deputado era natural de Videira (SC) e se mudou com a família para Francisco Beltrão, no Sudoeste, ainda criança, tornando-se paranaense de coração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade