Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Improbidade

MP apresenta nova ação contra prefeito paranaense

Redação Bonde
24 fev 2010 às 21:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Terra Rica (quase divisa com São Paulo) propôs nova ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade Devalmir Molina Gonçalves. A ação foi protocolada nesta quarta-feira (24).

O Ministério Público sustenta que o gestor municipal é responsável por um esquema de fraude na realização de licitação para a compra de bombas d´água e prestação de uso de caminhão guincho para o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), empresa municipal de gerenciamento hídrico. O ex-presidente do SAMAE, Marco Antônio Machado, e outras seis pessoas também são requeridos nesse caso. É a quarta ação ajuizada pelo MP contra o prefeito por prática de ato de improbidade – em virtude dessas medidas já propostas, Molina está com os bens bloqueados pela Justiça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre outras evidências de ilegalidade nesse caso, a Promotoria apresenta um fax enviado pela empresa supostamente ganhadora já com o resultado do certame – um mês antes da realização da concorrência. Também destaca o depoimento de uma testemunha que confirma a informação apontada no fax, ou seja, que a licitação já estava "ganha" pela empresa Ingá Bombas e Painéis Ltda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Se condenados em alguma das ações por ato de improbidade, o prefeito e os demais acusados podem receber sanções como a perda da função pública, a devolução de valores que tenham sido gastos indevidamente ao erário e a suspensão dos direitos políticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo