Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação 'Lucas 12'

MP denuncia deputada Flordelis por suspeita de arquitetar morte do marido

Folhapress
24 ago 2020 às 13:42
- Fernando Frazão/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD-RJ) foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de ser a mandante do assassinato do ex-marido, Anderson do Carmo. Outras dez pessoas também foram denunciadas. A deputada não teve mandado de prisão expedido por dispor de imunidade parlamentar.
Flordelis foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.


Na manhã desta segunda (24), a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Entre os presos estão seis filhos e uma neta do casal. Com isso, o total de filhos presos chega a sete.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O pastor Anderson do Carmo foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16 de junho de 2019, na porta de sua casa em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com os investigadores, a deputada teria sido responsável por arquitetar o crime e convencer os demais investigados a participarem da execução, além de simular latrocínio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


"O motivo do crime, descreve a denúncia, seria o fato de Anderson do Carmo manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família", diz comunicado do Ministério Público.

Publicidade


Ainda segundo os investigadores, os denunciados tentaram matar o pastor outras seis vezes por meio da administração de veneno em comida e bebida.


Os 11 suspeitos foram denunciados por homicídio e uso de documento falso, uma vez que um dos filhos adotivos do casal, Lucas Cezar dos Santos, que já estava detido, teria escrito uma carta em que atribuía a outras pessoas a autoria do crime.

Publicidade


Três pessoas foram denunciadas por suspeita de participação nas tentativas de envenenamento, uma por buscar assassinos para tentativas anteriores de homicídio e seis por participação direta na ação que culminou na morte do pastor, incluindo Lucas e Flavio dos Santos Rodrigues, filho biológico do casal e suspeito de ser o autor dos disparos.


A operação da Polícia Civil, nomeada de "Lucas 12", faz referência à passagem bíblica em que Jesus diz para um multidão que segredos serão revelados e que sussurros serão ouvidos. Na passagem, Jesus alerta seus seguidores sobre a ganância.


"Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido", diz a passagem.

Desde o assassinato do marido, a deputada alega inocência e chegou a promover homenagens a Anderson do Carmo em seus perfis em redes sociais. Flordelis dos Santos não se pronunciou, até o momento, sobre a denúncia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade