O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou na Justiça o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), e a quatro ex-secretários municipais da cidade por irregularidades na contratação de funcionários em cargos de comissão que deveriam ser efetivos, ou seja, contratados por meio de concurso público.
Segundo a Promotoria de Justiça do MPPR, os denunciados teriam concedido, na nomeação dos funcionários, verba de representação aos comissionados, que não possuíam função de representação de gabinete.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Segundo o MPPR, o promotor de Justiça Marcos Cristiano Andrade sustenta que "cargos para execução de funções rotineira, como secretárias, telefonistas ou atendentes; cargos técnico profissionais, como biólogos, médicos ou engenheiros; ou cargos de mero expediente, como motorista, almoxarife ou operador de máquinas, jamais podem ser considerados de provimento em comissão, por mais importância que tenham e por mais contato que estes agentes possam ter com fatos relevantes da Administração".
Nas duas denúncias, 11 pessoas foram contratadas com a nomeação do ex-prefeito, Paulo Mac Donald Ghisi e dos ex-secretários Adevilson Oliveira Gonçalves (de Administração na gestão 2005-2008), Elenice Nurnberg (de Gestão de Pessoas e Políticas de Recursos Humanos), Francirso Lacerda Brasileiro (de Administração, em 2009) e Lincoln Barros de Sousa (também de Administração, 2011).