Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bode expiatório

MP denuncia homens que mataram bode por motivos políticos no oeste do Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 out 2024 às 16:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois eleitores foram denunciados pelo MP (Ministério Público) por maus-tratos após matar e arrancar o couro de um bode em via pública no município de Anahy (oeste), no dia 7 de outubro, um dia após as eleições municipais. De acordo com a denúncia, a suspeita é que o ato de crueldade tenha sido praticado como forma de zombaria à candidatura do PT, que perdeu o pleito no município.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A denúncia recebida de forma anônima pelo MP dá conta de que, por volta das 17h da segunda-feira, homens teriam desfilado com um bode preto sobre uma caminhonete pelas ruas de Anahy. Após o desfile, eles teriam matado o animal, decepado as patas e arrancado o couro, que foi exposto em uma das avenidas principais da cidade e teve o número 13 pintado de vermelho. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


Fotos e vídeos da violência viralizaram em redes sociais. Em um deles, quatro pessoas posam com o bode ainda vivo em uma caminhonete com plotagem político-partidária do número 55, que identifica o PSD nas urnas. Em outro, uma pessoa pinta o número 13 na pele do bode estirada sobre uma lombada, enquanto outro traz as patas decepadas e coloca sobre o couro.


Para o Ministério Público, o número faz alusão ao Partido dos Trabalhadores, que perdeu o pleito municipal em 2017 - concorrendo pelo PT, Odair Miranda fez 998 votos (39,9%), enquanto Arilson Batista de Souza (PSD) angariou 1.503 votos (60,1%).


“Fizeram a inscrição em vermelho nesse couro de um número que indicava um partido político que teria perdido as eleições municipais. Então, configura situação de maus-tratos, porque o animal foi utilizado de forma cruel para fazer uma zombaria dos adversários políticos”, explica a promotora Cláudia Tonetti Biazus, do MP em Corbélia, comarca de Anahy.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo