Pesquisar

Canais

Serviços

Prefeito e vereadores

MP do Paraná recomenda revogação de leis que aumentaram salários de políticos

- Reprodução/Pixabay
Redação Bonde com MP-PR
29 dez 2015 às 16:01
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo (Oeste) expediu na última segunda-feira (28) recomendação administrativa aos vereadores de São Pedro do Iguaçu para que revoguem a aprovação de projetos de lei que aumentaram os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores para a próxima legislatura (a partir de 2017).

Continua depois da publicidade

Os projetos de lei (nº 64/15 e nº 65/15) foram aprovados em sessões extraordinárias realizadas em 23 e 24 de dezembro, concedendo reajustes que variam de 9% a 53% (no caso dos salários dos vereadores). Na recomendação, o Ministério Público salienta que não estavam presentes os requisitos do Regimento Interno da Câmara Municipal que autorizam a realização de sessões extraordinárias, como a urgência e o interesse público relevante.


De acordo com a Promotoria de Justiça, a conduta dos vereadores apresentou indícios não apenas de violação da legalidade administrativa, mas também da moralidade e da publicidade dos atos oficiais. Da forma como ocorreram as votações, não se permitiram o acompanhamento e a participação da população, comprometendo-se a legitimidade da representação política.

Na recomendação, o MP-PR estabelece prazo até as 17 horas do dia 30 de dezembro para que os vereadores acatem os termos do documento, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade