Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Imbituva

MP-PR requer investigação de prefeito por abuso de poder

Redação Bonde com MP-PR
06 ago 2012 às 10:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

MP-PR requer investigação de prefeito, vereador e secretário por abuso de poder
O Ministério Público Eleitoral ofereceu, na última semana, representação eleitoral contra o prefeito municipal, o secretário de Agricultura, um vereador de Imbituva, na região Sudeste do estado, e três coligações partidárias. O MP também requereu à Justiça investigação judicial por abuso do poder político e de autoridade.

Segundo a Promotoria Eleitoral, o prefeito José Antônio Pontarolo (conhecido como Zezo), eleito em 2009, ficou impedido de assumir a administração municipal por decisão da Justiça. Até novembro de 2010, o cargo foi ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Sander Pontarolo, filho do prefeito eleito e da mesma coligação. Durante a gestão dos dois, toda a publicidade do município foi divulgada com a utilização de um logotipo específico, com a expressão "De volta para o povo", "estampando o mesmo de forma exaustiva em veículos, prédios públicos, eventos festivos, no site oficial da Prefeitura".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir de uma representação formulada por três vereadores do município, a Promotoria constatou que o desenho utilizado é idêntico ao que José Antônio já havia usado anteriormente, durante a sua campanha eleitoral de 2008. "Verifica-se claramente que a atitude do requerido Rubens Sander Pontarolo [...] teve a nítida intenção de beneficiar José Antônio Pontarolo, fazendo com que as realizações da Prefeitura Municipal de Imbituva se transformassem em propaganda política", diz a ação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Ainda de acordo com as investigações, os candidatos José Antônio Pontarolo, Rubens Sander Pontarolo, Renato José Schwab (atual candidato a vice-prefeito), e suas respectivas coligações partidárias estariam se utilizando indevidamente de bens móveis pertencentes à administração pública.

O MP-PR requer do registro de candidatura do prefeito, do vereador e do secretário municipal por abuso de poder político e de autoridade, além da decretação de inelegibilidade dos três para esta eleição e para os próximos oito anos. Requer, ainda, multa para as três coligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo