Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Improbidade administrativa

MP propõe 18 ações contra ex-prefeito paranaense

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Ministério Público da comarca de Paranavaí ingressou ontem (29) e hoje (30), com 18 ações civis públicas por improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município de Amaporã, Sebastião José Pupio, servidores públicos municipais, algumas empresas da região de Paranavaí e Londrina e particulares. As ações relatam situações ocorridas entre 2001 e 2004, que, segundo o MP-PR, teriam gerado prejuízo ao erário de Amaporã na ordem de mais de R$ 4 milhões, em valores atualizados.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com informações da assessoria de imprensa do MP-PR, os fatos relatados dão conta de supostas fraudes a licitações, dispensas indevidas de licitação, desvio de recursos públicos, compra de bens ou pagamento de serviços com dinheiro público para fins particulares, entre outras situações.

Continua depois da publicidade


O promotor de Justiça Vilmar Antonio Fonseca, da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Paranavaí, responsável pelas ações, conta que as investigações do Ministério Público começaram em 2004, quando já estava em curso processo de cassação do prefeito por corrupção eleitoral nas eleições que o reelegeram.

O promotor informa que outras duas ações envolvendo o ex-prefeito ainda devem ser propostas na semana que vem.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade