Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MP quer ampliar atuação no Paraná

Rosane Henn - Folha do Paraná
20 abr 2001 às 10:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O procurador-geral de Justiça, Marco Antonio Teixeira, disse ontem que o Ministério Público do Paraná quer ampliar sua atuação no Estado e aprofundar o relacionamento com a sociedade, mas enfrenta as mesmas dificuldades de outros órgãos públicos e precisa de maiores recursos financeiros e humanos para aperfeiçoar seu trabalho. "O Ministério Público vive de reengenharias internas diárias para adequar necessidades e demandas", diz Teixeira. O Ministério tem seu orçamento oriundo de recursos do tesouro estadual, mas atua como um poder independente. Atualmente seu quadro funcional conta com 450 promotores e 58 procuradores.

Teixeira lembra que desde a Constituição Federal de 1988, a presença do MP vem sendo cada vez mais exigida para ajudar na investigação de crimes e solução de problemas que afetem de alguma forma a sociedade. Apesar da presença obrigatória em todos os assuntos explorados pela mídia no dia-a-dia, o procurador diz que há muitas dúvidas sobre a instituição, mas garante que o quadro está mudando. "O Ministério Público está se tornando mais conhecido da sociedade e estamos deixando de ser o mistério público."

Cadastre-se em nossa newsletter

Para proporcionar maior capacitação profissional ao seu corpo jurídico, o Ministério Público vai realizar na próxima semana, em Curitiba, uma série de seminários, onde serão discutidos vários aspectos culturais, políticos, sociais e econômicos da vida brasileira. O evento é uma iniciativa inédita do MP paranaense e será promovido em conjunto com o Instituto Rio Branco. "Esta primeira série de seminários será restrita ao nosso quadro funcional, mas em eventos futuros, poderemos permitir a participação de outros interessados", diz Teixeira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo